Mato Grosso do Sul Recebe Imagem de São Miguel em Peregrinação do Instituto Hesed
A peregrinação da imagem de São Miguel Arcanjo chega ao estado do Mato Grosso do Sul para participar da abertura das comemorações dos 70 anos da Diocese de Dourados.
A peregrinação da imagem de São Miguel Arcanjo, promovida pelo Instituto Hesed, chega pela primeira vez ao estado do Mato Grosso do Sul neste sábado, 27 de junho de 2026, para participar da abertura das comemorações dos 70 anos da Diocese de Dourados. Uma grande celebração está sendo preparada no Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, coincidindo com a 25ª Romaria do Sagrado Coração de Jesus.
A imagem peregrina, vinda do Monte Gargano, na Itália, será acolhida pelos fiéis, às 18h30. Em seguida, Dom Henrique Aparecido de Lima preside missa e consagra a Diocese de Dourados a São Miguel. A noite de oração terá ainda show com o Instituto Hesed, às 20h30, pregação com a Irmã Maria Raquel, às 21h30, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento.
Também participam do evento o Irmão Gabriel Maria e as irmãs Maria Joana e Maria Goretti. Os fiéis são convidados a doar alimentos não perecíveis, que serão entregues a instituições da região.
Dourados é a 29ª cidade do país a receber a imagem peregrina de São Miguel Arcanjo e Mato Grosso do Sul o 15º estado, além do Distrito Federal, a participar da Grande Reconquista, movimento espiritual promovido pelo Instituto Hesed, reconduzindo corações, famílias e territórios a Cristo. Em julho, a peregrinação completa um ano em território brasileiro, com mais de 10% das dioceses brasileiras visitadas.
O Instituto Hesed é um instituto de vida religiosa católico, fundado em 1997 em Fortaleza-CE, com a missão de conduzir as pessoas à oração e à adoração, formando-as para uma intimidade com Deus. Sua espiritualidade é Eucarística e Mariana.
Fonte: Douradosnews
Qual é a sua reação?













