Caixa Libera Dinheiro de Antigo Fundo PIS/Pasep: Veja Como Sacar

A Caixa Econômica Federal começou a pagar um novo lote de valores esquecidos do antigo fundo PIS/Pasep para trabalhadores e servidores públicos

Jun 26, 2026 - 09:37
 0  0

Empregados com carteira assinada e servidores públicos que trabalharam de 1971 a 1988 e estão na fila para sacar cotas do antigo fundo Programa de Integração Social (PIS) e Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) podem reaver o valor. A Caixa Econômica Federal começou a pagar nesta quinta-feira, dia 25 de junho, um novo lote de valores esquecidos.

Nesta rodada, recebem aqueles que pediram o ressarcimento até 31 de maio. O valor médio pago varia de R$ 2,8 mil a R$ 2,9 mil, dependendo do tempo de trabalho e do salário da época.

Podem sacar os valores: trabalhadores com carteira assinada entre 1971 e 1988, servidores públicos do mesmo período, herdeiros ou dependentes legais, em caso de falecimento, e quem pediu o dinheiro até 31 de março.

A consulta é feita pelo portal Repis Cidadão, com login via conta Gov.br nos níveis prata e ouro. Também é possível consultar pelo aplicativo do FGTS.

O pedido pode ser feito de duas formas: pelo aplicativo FGTS ou em uma agência da Caixa. O pagamento é feito por crédito em conta. Quem não tiver conta na Caixa receberá automaticamente uma poupança social digital, movimentada pelo app Caixa Tem.

Herdeiros também podem solicitar o valor, desde que apresentem documento de identificação, certidão de dependentes ou autorização judicial, e documento que comprove vínculo com o titular.

O pagamento depende da data em que o pedido foi feito, de acordo com a Caixa. O prazo para sacar é até setembro de 2028. Após esse prazo, os valores serão incorporados definitivamente ao Tesouro, sem possibilidade de saque.

Fonte: Douradosnews

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow