Condenado a 44 anos por tráfico é encontrado morto em presídio
Detento Everton Rodrigues Lopes foi encontrado morto em Campo Grande
A Polícia Civil investiga como homicídio qualificado a morte do detento Everton Rodrigues Lopes, encontrado morto na tarde de quarta-feira, 24 de junho, na Penitenciária de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, em Campo Grande. A perícia identificou indícios de que a cena teria sido montada para simular um suicídio.
Everton cumpria pena superior a 44 anos de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele foi um dos principais condenados da Operação Fóssil, deflagrada pela SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, que desarticulou uma organização responsável pelo abastecimento do tráfico de drogas na região.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 13 horas, os policiais penais abriram as celas para o banho de sol dos internos. Cerca de duas horas depois, durante o recolhimento dos presos, Everton foi encontrado pendurado por uma corda presa ao gradil da área de convivência da Galeria A, no Pavilhão 2 da unidade.
No entanto, durante a análise inicial da cena, o perito criminal responsável constatou que as lesões observadas na região do pescoço eram incompatíveis, em um primeiro exame, com a dinâmica normalmente encontrada em casos de suicídio por enforcamento. A avaliação levantou a suspeita de que o corpo tenha sido pendurado após a morte para ocultar um crime.
Diante dos indícios, o caso foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia Civil como homicídio qualificado por traição, emboscada ou outro recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima. O corpo foi encaminhado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), onde exames complementares devem apontar a causa exata da morte.
Everton foi condenado, em março de 2024, a 44 anos, cinco meses e 12 dias de reclusão, além do pagamento de 4.442 dias-multa. Conforme as investigações da Operação Fóssil, ele era apontado como responsável por abastecer traficantes da região de Nova Andradina e mantinha cerca de 20 quilos de maconha enterrados no quintal de um imóvel, droga localizada durante as diligências da Polícia Civil.
Fonte: Douradosnews
Qual é a sua reação?













