Dólar cai e fecha a R$ 5,16, com mercado de olho no emprego e Ibovespa em alta

O dólar fechou em queda de 0,20% e o Ibovespa em alta de 0,76% nesta sexta-feira, com o mercado de trabalho de maio mostrando uma leve queda da taxa de desemprego

Jun 27, 2026 - 02:54
 0  1

O dólar fechou em queda de 0,20% nesta sexta-feira, dia 26 de junho, cotado a R$ 5,1669. Já o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, encerrou em alta de 0,76%, aos 173.295 pontos.

Os novos dados do mercado de trabalho de maio foram o destaque da sessão desta sexta-feira. Após a prévia da inflação brasileira indicar alta de preços em junho, os novos dados da Pnad mostraram uma leve queda da taxa de desemprego na comparação trimestral, de 5,8% para 5,6%. Em relação ao mesmo período do ano passado (6,2%), houve uma queda de 0,6 ponto percentual (p.p.).

No mercado acionário, o setor de tecnologia seguiu no centro das atenções. Bolsas globais têm sido penalizadas pela queda generalizada dos papéis do setor, em meio a dúvidas sobre a capacidade de retorno dessas empresas e diante dos altos gastos com inteligência artificial.

Veja abaixo mais detalhes do dia no mercado. Dólar: Acumulado da semana: +0,03%; Acumulado do mês: +2,47%; Acumulado do ano: -5,86%. Ibovespa: Acumulado da semana: +2,94%; Acumulado do mês: --0,29%; Acumulado do ano: +7,55%.

O mercado financeiro está sob influência de vários fatores, incluindo a inflação, o desemprego e as taxas de juros. Ainda que o dólar tenha fechado em queda, o Ibovespa apresentou uma performance positiva, refletindo a confiança dos investidores no mercado brasileiro.

A taxa de desemprego no Brasil é um indicador importante para o mercado financeiro, pois influencia a confiança do consumidor e a economia como um todo. A leve queda da taxa de desemprego pode ser um sinal positivo para o mercado, mas é importante considerar outros fatores, como a inflação e as taxas de juros, para ter uma visão mais completa da economia.

Fonte: Douradosnews

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow