Geraldo Resende Participa de Entrega de Veículos do Ministério da Saúde em Mato Grosso do Sul
O deputado federal Geraldo Resende participará da entrega de 15 micro-ônibus e 4 Unidades Odontológicas Móveis para 17 municípios de Mato Grosso do Sul.
Na próxima terça-feira, o Ministério da Saúde realizará a entrega de 15 micro-ônibus destinados ao transporte de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e de 4 Unidades Odontológicas Móveis (UOMs) para 17 municípios de Mato Grosso do Sul.
A cerimônia de entrega das chaves será realizada na Praça do Rádio Clube, no Centro da Capital. Os municípios de Bodoquena, Laguna Carapã, Dois Irmãos do Buruti e Novo Horizonte do Sul receberão as novas UOMs, enquanto os micro-ônibus para transporte de pacientes serão destinados aos municípios de Amambai, Antônio João, Bela Vista, Cassilândia, Chapadão do Sul, Naviraí, Nioaque, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora.
O deputado federal Geraldo Resende destacou a importância da entrega das Unidades Odontológicas Móveis para a ampliação do acesso à saúde bucal, especialmente nas localidades mais distantes. As UOMs são equipadas com cadeira odontológica, equipamentos de esterilização, diagnóstico e instrumentais completos, além de ar-condicionado, garantindo estrutura adequada para a realização dos atendimentos.
Além das unidades móveis, Geraldo Resende também participará da entrega de 15 micro-ônibus destinados ao transporte de pacientes do SUS, que fazem parte do programa Agora Tem Especialistas – Caminhos da Saúde. O programa busca ampliar o acesso da população a consultas, exames, cirurgias e tratamentos especializados, especialmente para pacientes que precisam percorrer longas distâncias.
O parlamentar agradeceu ao ministro Alexandre Padilha pela parceria institucional e destacou a importância da entrega dos novos veículos para a população de Mato Grosso do Sul. Com esses novos micro-ônibus, os municípios terão melhores condições de garantir o deslocamento dos pacientes até os centros de atendimento, assegurando mais dignidade, acesso e continuidade ao cuidado em saúde.
Fonte: Douradosnews
Qual é a sua reação?













