Guichê 60+ do Detran/MS aproxima pessoas idosas do mundo digital

O Guichê 60+ do Detran/MS visa aproximar as pessoas idosas do mundo digital, oferecendo atendimento especializado e benefícios específicos para condutores idosos.

Jun 27, 2026 - 16:27
 0  0
Guichê 60+ do Detran/MS aproxima pessoas idosas do mundo digital
Gerente Elizangela Ximenes na Agência Híbrida de Dourados

O Guichê 60+ do Detran/MS é uma iniciativa que visa aproximar as pessoas idosas do mundo digital. Na Agência Híbrida de Dourados, onde o projeto teve início, a gerente Elizangela Ximenes acompanha diariamente histórias que mostram o impacto da iniciativa na vida das pessoas.

De acordo com Elizangela, é gratificante ver as pessoas com mais de 60 anos recuperando acesso ao GOV, sendo capazes de acessar suas CNHs e documentos dos veículos pelo aplicativo, acessando suas vagas especiais. Isso é dar acesso às pessoas a um mundo que está aqui.

Além do atendimento especializado, Mato Grosso do Sul também oferece benefícios específicos aos condutores idosos. O desconto nas taxas de emissão, renovação e reemissão da Carteira Nacional de Habilitação acompanha o prazo de validade do documento.

O diretor de Habilitação do Detran-MS, Luiz Fernando Ferreira dos Santos, explica que a pessoa com 60 anos tem um desconto correspondente a 50% da taxa integral do Detran. Já a partir dos 70 anos, em que a CNH tem validade de três anos, o desconto é de 70%, pagando apenas 30% da guia.

Para ele, o cuidado com a população idosa vai além da prestação de serviços. É uma forma de reconhecer a importância dessa geração, que ajudou a construir o Estado e continua ativa. Nosso papel é garantir que eles tenham acesso fácil e seguro aos serviços, com acolhimento e respeito.

O planejamento estratégico do Detran-MS prevê a ampliação do atendimento 60+ para outras agências do Estado em 2027. Com isso, mais pessoas idosas poderão ser beneficiadas pela iniciativa e ter acesso ao mundo digital.

Fonte: Douradosnews

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow