Mato Grosso do Sul é reconhecido internacionalmente por vigilância respiratória

Estado é elogiado pelo Ministério da Saúde e pela TEPHINET por sua estrutura de vigilância e prevenção de doenças respiratórias

Jun 27, 2026 - 16:29
 0  1
Mato Grosso do Sul é reconhecido internacionalmente por vigilância respiratória
Representantes do Ministério da Saúde e da TEPHINET visitam unidades sentinelas em Campo Grande e Sidrolândia.

Mato Grosso do Sul encerrou na última quinta-feira, dia 25 de junho, a programação da visita técnica promovida pela Coordenação-Geral de Vigilância da Covid-19, Influenza e Outros Vírus Respiratórios do Ministério da Saúde, com participação da TEPHINET e do CDC (Centers for Disease Control and Prevention), de Atlanta, nos Estados Unidos.

Durante três dias, representantes das instituições conheceram de perto a estrutura e as estratégias adotadas pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) para vigilância, prevenção e resposta aos vírus respiratórios.

A escolha do Estado para receber a missão técnica representou o reconhecimento dos avanços alcançados na área e da capacidade de articulação entre diferentes setores envolvidos na vigilância em saúde.

Para a gerente de Influenza e Doenças Respiratórias da SES, Lívia Mello, a visita reforçou que Mato Grosso do Sul vem construindo, ao longo dos anos, uma resposta sólida e integrada frente aos vírus respiratórios.

“A visita da Coordenação Nacional da CG Covid, do Ministério da Saúde, da TEPHINET e da equipe do CDC de Atlanta nos trouxe a certeza de que estamos no caminho certo. Desde o convite, ficou claro que Mato Grosso do Sul foi escolhido por conseguir implementar medidas satisfatórias no enfrentamento aos vírus respiratórios, resultado de um trabalho contínuo de qualificação das equipes e fortalecimento das capacidades institucionais”, afirmou.

Fonte: Douradosnews

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow