Mobilização pelo Hospital Regional do Cone Sul ganha força

Audiência pública em Naviraí discutirá implantação do Hospital Regional do Cone Sul

Jun 23, 2026 - 17:32
 0  1
Mobilização pelo Hospital Regional do Cone Sul ganha força
Encontro aberto à população será realizado na sexta-feira (26) e busca fortalecer a mobilização em torno de uma das principais demandas da saúde pública do Cone Sul - Crédito: Divulgação

A audiência pública que discutirá a implantação do Hospital Regional do Cone Sul deve reunir lideranças de toda a região em torno de uma das principais pautas da saúde pública do extremo sul de Mato Grosso do Sul.

O idealizador da mobilização, o deputado federal Geraldo Resende (União/MS), defende a união regional para viabilizar uma estrutura capaz de ampliar o acesso a atendimentos especializados e fortalecer a rede pública regional.

A proposta do Hospital Regional do Cone Sul busca atender uma demanda importante para a população da região, que frequentemente precisa percorrer longas distâncias para consultas, exames, internações e procedimentos de média e alta complexidade.

A audiência pública tem como objetivo ampliar o debate sobre a proposta, permitindo que autoridades, profissionais da saúde, lideranças regionais e a população apresentem opiniões, sugestões e contribuições.

Fonte: Douradosnews

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow