Vereadores Rejeitam Terceira Denúncia Contra Isa Marcondes em Dourados
A Câmara de Vereadores de Dourados rejeitou a terceira denúncia contra a vereadora Isa Marcondes, referente ao caso de servidores da UPA filmados durante descanso.
A Câmara de Vereadores de Dourados rejeitou, durante sessão realizada na tarde de segunda-feira (22/6), a terceira denúncia protocolada na Casa contra a vereadora Isa Marcondes (Republicanos). Desta vez, referente ao caso de servidores da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que teriam sido filmados pela parlamentar no momento de descanso.
O parecer final da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar apontou pela absolvição e, após passar pelo Plenário, o relatório foi aprovado com votos de 20 vereadores. Com isso, o processo foi arquivado, encerrando a tramitação no âmbito da Câmara.
Esta é a terceira vez que Isa Marcondes é absolvida na Casa. Antes, ela enfrentou denúncias apontando para suposto uso irregular da Ceap (Cota para Exercício de Atividade Parlamentar) e ainda de uma empresária alegando quebra de decoro após acusações feitas em filmagem publicada nas redes sociais.
Durante a 21ª Sessão Ordinária, os vereadores aprovaram em primeira discussão e votação o Projeto de Lei Complementar nº 013/2026, de autoria da Mesa Diretora, que promove adequações na estrutura administrativa da Câmara Municipal. A proposta prevê o reenquadramento da tabela de vencimentos do cargo de Telefonista, a extinção de uma vaga efetiva da função, a criação de um cargo efetivo de Técnico Administrativo e de um cargo efetivo de Analista de Sistemas.
Também foi aprovado em primeira discussão e votação o Projeto de Lei nº 082/2026, de autoria da vereadora Liandra da Saúde (PSDB), que reconhece São Miguel Arcanjo como Guardião Espiritual do Município de Dourados. A justificativa do projeto destaca a relevância histórica, cultural e religiosa de São Miguel Arcanjo para a população douradense.
Fonte: Douradosnews
Qual é a sua reação?













