Bebê Socorrido em Estado Gravíssimo Após Ser Sacudido Pela Mãe
Um bebê de poucos meses está internado em estado grave após ser socorrido em Paranaíba e apresentar lesões compatíveis com a Síndrome do Bebê Sacudido
Um bebê de poucos meses está internado em estado grave na Santa Casa de Campo Grande após apresentar lesões compatíveis com a chamada "Síndrome do Bebê Sacudido" (Shaken Baby Syndrome), após ser socorrido em Paranaíba, a 410 quilômetros de Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência na Santa Casa, onde a assistente social da unidade informou que a criança havia dado entrada no hospital no último dia 20, transferida de Paranaíba devido à gravidade do quadro clínico.
A médica pediatra responsável pelo atendimento relatou que os exames e pareceres da equipe apontam para o diagnóstico de Síndrome do Bebê Sacudido, condição provocada por movimentos bruscos e violentos que podem causar graves danos ao cérebro da criança.
A mãe da criança, de 35 anos, contou que o bebê caiu da cama enquanto estava na residência da família, em Paranaíba, e que, ao perceber que a criança estava desacordada, tentou fazê-la recuperar a consciência realizando algumas manobras, entre elas sacudiu o bebê, mas sem sucesso.
O caso está sendo investigado como maus-tratos qualificados se o crime é praticado contra pessoa menor de 14 anos de natureza grave.
Fonte: Topmidianews
Qual é a sua reação?













