Caixa Libera Novo Lote de Resgate de Cotas do Fundo PIS/Pasep
A Caixa Econômica Federal começou a pagar um novo lote de ressarcimento das cotas do antigo fundo PIS/Pasep para trabalhadores, servidores públicos e herdeiros que solicitaram o saque até 31 de maio.
A Caixa Econômica Federal iniciou o pagamento de novo lote de ressarcimento das cotas do fundo PIS/Pasep para trabalhadores, servidores públicos e herdeiros que solicitaram o saque até 31 de maio. Os valores médios variam entre R$ 2,8 mil e R$ 2,9 mil.
O resgate é destinado a empregados com carteira assinada e servidores públicos que trabalharam entre 1971 e 1988 e ainda não retiraram as cotas do antigo fundo. Em caso de morte do titular, herdeiros e dependentes legais também podem solicitar o pagamento mediante apresentação da documentação exigida.
A consulta pode ser feita pelo portal Repis Cidadão ou pelo aplicativo do FGTS. Quem ainda não fez o pedido pode protocolá-lo pelo aplicativo do FGTS, na opção 'Ressarcimento PIS/Pasep', ou em uma agência da Caixa.
O prazo para requerer o ressarcimento termina em setembro de 2028. Após essa data, os recursos serão incorporados definitivamente ao Tesouro Nacional, sem possibilidade de saque.
Os valores, corrigidos pela inflação, têm média entre R$ 2,8 mil e R$ 2,9 mil por beneficiário, conforme o tempo de trabalho e o salário recebido na época.
Fonte: Campograndenews
Qual é a sua reação?













