França goleia a Noruega e avança como líder do grupo I da Copa
A França goleou a Noruega por 4 a 1 e garantiu a liderança do Grupo I da Copa do Mundo, enquanto a Noruega pode cruzar o caminho do Brasil nas oitavas de final.
A França goleou a Noruega por 4 a 1 nesta sexta-feira, dia 26 de junho, em Boston, nos Estados Unidos e garantiu a liderança do Grupo I da Copa do Mundo.
Dembélé foi o grande nome do jogo e fez três gols para a bicampeã mundial; Doué marcou o quarto, e Aasgaard descontou.
Já classificados, os noruegueses pouparam titulares, incluindo Haaland, que nem entrou.
Com isso, podem cruzar o caminho do Brasil nas oitavas de final.
Depois de fazer quatro gols nos dois primeiros jogos, Mbappé passou em branco diante dos reservas da Noruega.
O brilho foi de outro atacante: Ousmane Dembélé.
O Bola de Ouro do Paris Saint-Germain até a rodada passada ainda não tinha marcado pela França em grandes competições (Copa do Mundo e Eurocopa).
Diante do Iraque, fez o primeiro, e agora deixou três, todos no primeiro tempo.
O camisa 7 foi o grande nome da bicampeã mundial em Boston.
A Noruega preferiu dar descanso aos seus principais jogadores em vez de disputar a liderança do Grupo I no confronto direto com a França.
O técnico Staale Solbakken deixou no banco nomes como Nusa, Ödegaard, Sorloth e Haaland.
Destes, apenas o primeiro entrou já no segundo tempo.
Embora goleada, a seleção norueguesa ao menos ganhou um pouco de respiro antes do encontro da segunda fase.
Contra os reservas da Noruega, a França jogou em ritmo alto desde o primeiro minuto.
Mbappé, com trinta segundos de jogo, acertou o travessão, e aos três Koné obrigou o goleiro Selvik a fazer uma boa defesa.
Aos seis, não teve jeito: Dembélé chutou forte de pé direito, para abrir o placar.
Larsen teve a chance de empatar aos 13, mas perdeu sem marcação praticamente na pequena área.
O castigo veio aos 19: bola de novo em na direita em Dembélé, que puxou para o meio e bateu no canto, para fazer 2 a 0.
O gol fez a França se desligar, e a Noruega conseguiu descontar na saída de bola, com Aasgaard.
O jogo, porém, ainda era todo da bicampeã mundial, que chegou ao terceiro gol aos 31 minutos, outra vez com belo chute de Dembélé.
A Noruega voltou com uma postura mais agressiva do intervalo e poderia fazer o rumo do jogo mudar após Bobb sofrer pênalti aos dois minutos.
Larsen cobrou mal, no canto esquerdo, e Maignan caiu para fazer a defesa.
O ritmo do jogo caiu em relação à primeira etapa, com chances menos perigosas para os dois lados.
O auxiliar Guy Stéphan, que substituiu Didier Deschamps (liberado para acompanhar o funeral de sua mãe), passou a poupar seus principais jogadores, e já nos acréscimos Doué subiu de cabeça para fechar o placar e transformar o jogo em goleada.
Fonte: Douradosnews
Qual é a sua reação?













